terça-feira, 13 de abril de 2010

Curtindo meu cabelo Black Power.KKKKK

Cabelo é um acessório importante,principalmente pra nós mulheres,mas posso dizer por experiência própria que fui feliz sem ele também.Economizei bastante o shampoo,condicionador, pente,escova,passei a entender melhor os carecas.Dentre tantos outros significados mais essencias que esses,claro.
Sim,falei muita abobrinha,mas o negócio é que meu cabelictho agora ta: cresce mais num cresce.Ficando ondulado,atolo creme e o danado quando seca fica meio desobediente,e detalhe tenho que me controlar pra nao cortar se nao ele nao cresce.Mesmo assim to curtindo muito essa fase black,principalmente nesse calor.
Olha gente,contei isso mas continuo bonitinha,viu?

Como é bom fazer coisas que a muito tempo nao se fazia

Ouvimos durante toda a nossa infância e juventude sobre a importância dos estudos em nossa vida,se deseja ter um futuro promissor.Concordo,mas confesso que muitas vezes isso é relativo,no sentido de que estudar pra nao fazer o que gosta,sentindo prazer,nao vale a pena,como também conheço pessoas que tiveram poucas oportunidades de estudo,mas que possuem qualidades que os livros nao ensinam.
Terminei a faculdade em 2003 e em 2004 fiz uma pós-graduação,oram meus ultimos anos de estudo.De lá até o ano passado só trabalho,experiências e aprendizado prático,bom demais,mas em muitos momentos senti falta da leitura,muitas vezes específicas,e fui deixando a praga do comodismo me levar.
Quero dizer com isso tudo que,a vida nos traz sempre boas oportunidades e momentos pra recomeçar seja o que for,no meu caso uma delas foi voltar a estudar,ta sendo um desafio e dos bons.
Aprendi que um dos grandes prazeres da vida é viajar numa boa leitura.

Disposição renovada

Precisei fazer uma nova cirurgia a 28 dias atrás,coisa simples,mas que estava me fazendo um mal danado.Tava sentindo falta de me sentir BEM,disposta,animada,com energia pra fazer as coisas que estava planejando.Passou,como tudo na vida um dia passa,quer dizer acho que nem tudo.TO FELIZ POR ISSO.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Perguntaram ao Dalai Lama...

O que mais te surpreende na humanidade?

E ele respondeu:

"Os homens...Porque perdema saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro,esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.

E vivem como se nunca fossem morrer...

...e morrem como se nunca tivesse vivido

terça-feira, 16 de março de 2010

Mais uma etapa.

A vida esta sempre me surpreendendo.Quando penso que esta tudo resolvido,surge uma nova etapa a ser encarada.Hoje irei cumprir mais uma delas, e com muita confiança que tudo dará certo novamente,pois a cada dia que vivo descubro que a VIDA vale muito a pena.
Tem muita energia boa me cercando,sinto isso a todo instante, que é fundamental.

Vida!

Viva como se estivesse escalando uma montanha:olhe para cima de tempos em tempos para não perder de vista o objetivo e detenha-se para observar as distintas e belas paisagens desde cada novo ponto que alcançar.
Suba lentamente e desfrute de cada trecho.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Esse projeto vale a pena.

Novela é um entretenimento meio inútil e poucas vezes tem algo a nos acrescentar,essa é uma opinião minha,vcs não precisam concordar.Falo isso mas assisto mesmo assim.Achei muito interessante um tema abordado na novela Viver a Vida,vivido pela personagem Luciana que é tetraplégica,sobre o projeto Praia Para Todos.Existe uma esteira que eles colocam a partir do calçadão e vai bem proximo ao mar.Essa ideia é super importante,pois sei como é cansativo,ando de muletas e a mesma afunda muito na areia,imaginem para os cadeirantes.Adoro praia,mar,portanto seria maravilhoso que um projeto desse acontecesse aqui em Recife.
Vou me informar sobre os meios precisos pra que isso posso acontecer.
Quem sabe,custa nada tentar.
É incrível a insegurança e ao mesmo tempo capacidade das pessoas em se adaptarem ao novo,principalmente uma criança.
Tenho como exemplo disso meu filho,5 anos.Esse ano iniciou numa escola nova.Mais uma mudança em sua cida,desafios novos.Os primeros dias foram ótimos,estava super animado,pelo menos era o que parecia.De repente na terceira semana bateu a insegurança e acordou um dia dizendo que não queria i a escola.Parecia que a ficha da nova realidade havia caído naquele momento.
Pessoas,amigos,metodologia,tudo novo para ele,ou seja,conquistar tudo novamente.Mas com o passar dos dias foi se superando,criando confiança e novas perspectivas.
Isso tudo pra dizer que a mudança faz parte da vida e que o crescimento é muito compensador.
PARABÉNS FILHÃO!

Sei não..

Cada vez mais me impressionocom a fraqueza de alguns seres em não saber encarar situações da vida.É sempre mais cômodo transferir as suas incapacidades e deficiências para o outro do que jogar com a verdade.
È lamentável!Mas são desses ,entre outros fatos,que conhecemos o lado fraco e imaturo de alguém.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Soube hoje que vou ser tia de gêmeos.Calma,calma que nao é da minha irmã, é de uma grande amiga,irmã também.Estou muito feliz por ela, e torço pra que venham com muita saúde.
PARABÉNS ÊRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Raro, mas ainda existem.

Eu tive muita sorte em ter conhecido e ser acompanhada por médicos super competentes e humanos,raro nos dias de hoje,onde a maioria são profissionais mercenários que não estao nem ai para o que o paciênte sente ou deixa de sentir.Mas quero dizer que,gente existem sim médicos especiais,hoje mesmo fui pra um que me surpreendeu mais uma vez.
Desejo que todos tenham essa sorte.

terça-feira, 2 de março de 2010

Venci a resistência!!!!!!!!!

Finalmente depois de tanto tempo resistindo a criar um blog e compartilhar com pessoas experiências e situações da vida,estou aqui.Que bom,estou feliz por me dar a chance de através deste instrumento externar o que penso e sinto.
Quero iniciar este blog com um fato da minha vida que até hoje esta presente nela e acho que permanecerá sempre.
Há quase um ano atrás descobri que estava com um câncer raro chamado Fibro-Histiocitoma Malígno de Alto Grau em ilíaco.No momento da notícia a sensação foi a pior possível,de impotência,de não acreditar que aquilo tava acontecendo comigo.Imagina uma pessoa que tinha o seu dia dia corrido,cheia de tarefas de trabalho,filho,casa,contas pra pagar,feira pra fazer e muitas coisas mais,pensar que essa prazerosa rotina iriam mudar,e realmente mudou,e como. Mas com o passar dos dias fui me acalmando e vi que nao tinha muito tempo e o que pensar (só positivo), optei por encarar o desafio que estava posto,ou seja,escolhi VIVER.
Após muitos exames,iniciei o processo de quimioterapia,foram 4 meses de muita luta,luta mesmo,acho que quem ja passou por isso ou presenciou sabe do que estou falando.Pra iniciar,venci esta primeira etapa,e agora encararia uma cirurgia para a retirada do tumor.
Chegou o dia,sabia que meu desafio maior estava depois daquela cirurgia,a recurepação e a reabilitação.Foram muitos dias no hospital,dores e uma sensação horrível em estar naquele quarto,mas tinham pessoas que me confortavam,como minha família, meu filho (maravilhoso),amigos e em especial as enfermeiras,puts que seres maravilhosos,de coracão e energia boa.Aprendi muito com eles,no dia em que sai do hospital foi um chorô danado,mesmo sabendo que era por um motivo bom.
Fiquei 3 meses de cama,sem poder me levantar,nem colocar os pés no chão.Foda!
Meu mundo naquele momento era simplismente o meu quarto,pense que difícil.Comecei a ser acompanhada por uma equipe de enfermeiros da Unimed pra realizar os curativos.Pessoas também inesquecíveis,que com o tempo se tornaram pessoas de casa, chegavam sempre com um sorriso no rosto,e com historias com o propósito de me arrancar um.Serei eternamente grata a todos eles.
Depois do prazo de 3 meses dado pelo médico,iniciei a fisioterapia.Não esquecerei nunca do dia em que consegui com muita força de vontade levantar da cama,tava tão insegura,com medo de sentir dor,mas foi mum sucesso,chorei de tanta alegria.Começava ali pra mim uma fase nova.Engraçado que nesse momento só pensava em querer sair daquela situação e esquecia que o pior,o que realmente estava me fazendo mal (o tumor)já não estava mais alí.
A partir dai só foram avanços,pequenos,mas muito significativos.Só eu sei como qualquer coisa me fazia vibrar,como tinha e continuo tendo muita força de vontade em superar os meus limites.E estou conseguindo.
Dentre alguns livros que li,o qual agora nao me recordo o autor, dizia que reconhecer o sofrimento verdadeiro,aquele capaz de nos fazer crescer,é reconhecer diamantes em meio aos cascalhos.Requer arte de garimpo.
Vou dar uma pausa agora,tenho umas coisas pra resolver,mas mais tarde tem mais.

Venci a resistência!!!!!!!!!!